Abril

Dietas e dicas de emagrecimento

Dicas de emagrecimento


1-Pratique o bom senso
Não existem tratamentos mágicos, e fazer jejum jamais, pois ficar sem comer não emagrece. Então vamos exercitar o equilíbrio.
2-Informe-se
Entenda as consequências do excesso de gordura para sua saúde e os porquês de cada atitude proposta para perder os quilinhos a mais. Veja em sua cidade centros de atendimento para auxiliar no processo de perda de peso.


3-Reflexão
Buscar dentro de si as causas que o levaram a engordar vai ajudar a atacar a raiz do problema. Observe seus hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação a alimentação. Nada como começar a perceber-se para identificar os gatilhos emocionais que a levam engordar.
4-Tenha paciência
Programe resultados para médio e longo prazos. As recompensas da eliminação de peso serão mais saúde, qualidade de vida e beleza física, nesta ordem. Então, o que está esperando?
5- Mantenha-se motivado
Acredite! Sentir-se capaz vai te dar força para não aceitar pressões, ter sempre atitudes positivas e manter-se entusiasmado. Visualize-se sempre magro, alegre e saudável. Procure sempre manter-se dentro das metas traçadas.

6- Seja criativo
Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável. Encontre uma distração ou hobby para desviar sua atenção da comida. Vale fazer um curso, ligar para uma amiga, tomar um banho relaxante e até montar um belo quebra cabeças.
7-Programe resultados
Estabeleça metas semanais: é indispensável que elas sejam realistas e jamais representem planos impossíveis de ser alcançados. Emagrecer é muito mais do que se alimentar corretamente, é adotar um estilo de vida. Então, nada de rigidez, mas tenha metas.
8-Ame-se
A decisão de emagrecer tem que partir de você, não faça nada para agradar aos outros. Cuide de sua aparência, sentir-se bonito e atraente vai animá-lo a prosseguir com a reeducação alimentar. Você é a única pessoas capaz de se fazer feliz.
9-Discipline-se
Coma de tudo, mas sem comer tudo. Aprenda a seguir regras e rejeitar tentações. Mastigue devagar, prestando a atenção a tudo que come, procurando distinguir o sabor de cada alimento. Uma boa alimentação é fundamental nesse processo.

10-Adote hábitos saudáveis
Procure uma atividade física que lhe dê prazer e pratique-a regularmente;beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo a ver com o sucesso de sua reeducação alimentar.Então vale a pena dançar, andar de roller, praticar natação, entre outras atividades esportivas.

Psicóloga Luciana Kotaka
CRP – 08/06502-1
Curitiba- PR

Referencia:
Silvia Luciana Kotaka

Psicóloga Clínica
Sou formada em Psicologia há onze anos, pela Unifil – Centro Universitário Filadélfia em Londrina, e venho atuando na área clínica nesse período.
Sou Filiada ao programa de Emagrecimento e Manutenção de Peso – RAFCAL – Reeducação Afeto-Cognitivo do Comportamento Alimentar.
Associada a Abeso – Associação Brasileira para os Estudos da Obesidade e Síndrome Metabólica
http://blog.comportamentomagro.com.br/luciana-kotaka/